Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dica: Começando o ano com arrumação!

Feliz Ano Novo!!! 

Iniciando o ano, nessa segunda-feira chuvosa, com muito trabalho!!!

Correria de final de ano + muitas encomendas = BAGUNÇA!

Por mais organizada que eu seja, tem uma hora que não consigo deixar em ordem todo o material de trabalho (que não é pouco!). Acordei animada pra colocar em ordem meu cantinho... Mas começar por onde?

Brincadeirinha, nem estava tão ruim assim...

1- Para começar deixe sua mesa sempre livre. Nada de deixar acessórios, fitas, tecidos empilhados em cima dela. Vc deve ter espaço para trabalhar!

2-Comece pelas peças menores. Lacinhos, botões, fitinhas, apliques, etc. Comece separando por cores e temas. Fica bem fácil na hora de procurar um pequeno detalhe para finalizar aquele trabalho!



3 - Pule para as peças médias. Tintas, colas, pincéis, tesouras... Devem ser separados e organizados em caixas. Coloque tintas, colas e pincéis à mão para facilitar o trabalho. Uma ideia legal é colocar uma mesinha, criado ou prateleira bem ao lado da sua mesa.



É nessa parte que também separamos o material que já venceu, tintas que secaram, colas que acabaram. Jogue fora as embalagens vazias, pincéis duros, canetas falhando...
  • Aqueça sua pistola de cola quente e com um pedacinho de tecido (descartável, lembre-se que depois ele ficará todo sujo) limpe toda a pistola, retirando o excesso de cola acumulado.


4- Essa parte é a mais difícil. Quando decidimos arrumar as partes maiores dá um trabalhão. Mas é muito melhor ter um trabalho agora do que parar um trabalho para procurar uma peça, caixa ou eva que não encontra.
  • Separei os evas por cor. Depois os agrupei por tamanho. Folhas inteiras juntas, folhas picadas presas com uma fitinha ou elástico de dinheiro e pequenos pedaços em uma caixa. Nessa hora já mande pro lixo eva rasgado, sujo e encardido. Nada de ficar guardando material inútil.
  • Eu tenho muitos cds, potes de requeijão vazio, copos de macarrão instantâneo. Uso muito esses materiais mas ocupavam muito espaço. Os agrupei em caixas que Primeiro joguei todas as caixas coloridas fora. Fui até uma loja de sapatos e a moça da loja me deu várias caixas brancas. Já deu uma mudança. Ficou tudo organizado e o ambiente mais claro!

Tirei as bolinhas de isopor dos sacos e as coloquei em caixinhas coloridas, devidamente etiquetadas. 
  • E que tal arrumar seus moldes? Esses pequenos recortes são importantíssimos!!! E não há nada mais chato que procurar e encontrá-los todos misturados!
Comecei separando os alfabetos, numerais e fui agrupando as imagens semelhantes, animais, personagens, flores e estrelas. Coloquei em saquinhos transparantes e os organizei em uma caixa.
  • Para cumprir com os prazos e não se embananar toda com as encomendas, anote em um calendário grande, todos os pedidos, por ordem de chegada. Assim vc não esquece e não corre o risco de passar algum cliente na frente!
  • Gostou do calendário? O de janeiro você encontra no Blog BoniFrati. Para fazer o download, clique aqui.

  • Tenha uma agenda sempre por perto! Nunca se sabe quando um cliente vai ligar ou fazer um pedido! Anote todos os detalhes, descrição, cor, quantidade, prazo de entrega, endereço e dados pessoais do cliente!

PULO DO GATO: Anote também a data de nascimento. É maravilhosos ser lembrado no aniversário e não faz mal algum enviar um email de felicitações!
Ah! Guarde os comprovantes de postagem para informar aos clientes a localização dos objetos!
E pra finalizar, limpe seu cantinho com muito carinho, deixe tudo perfumado e mãos à obra!


Nossa ficou enorme!!! Mas tomara que ajude a começar o ano com muita organização! Espero que gostem!!! 
Um 2012 de muito trabalho, criatividade e sucesso é o que te desejo!
Bjs.
*-*

6 comentários:

  1. Adorei as dicas mas, não consigo imaginar, você e desorganização, nada a ver!kkkkkk
    Um bom inicio de ano pra você, tudo de bom saúde e muito trabalho! Bjkss!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha,amei sua organização que,inclusive me inspirou para arrumar o meu "cafofo" ..rsrrss
    Beijokas carinhosas..valeu pela dica..Claudinha
    www.sonhofantasiarp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Flávia!
    Muito boa suas dicas de organização, obrigada.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. uau, que maravilha, adorei Flavia parabéns pelas dicas !!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga amei a dica, que Deus te abençoe. Não vejo a hora de ter meu cantinho.. Atelier..
    Um beijo fique com Deus
    Luciana Souza
    http://trabalhosemevadalu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade, esse cantinho é todo seu. Deixe seu pedido de informações e opinião. Quer fazer um orçamento ou uma encomenda? Envie email para flavinhacem@hotmail.com
Bjo grande.